sexta-feira, 25 de maio de 2012



Jardim de Infância-Lição 09-Aprendendo a Orar
Versículo visualizado: Fiz um colorido. Você deve imprimir em papel peso 40Kg e depois recortar seguindo as margens do desenho para fazer um versículo em silhueta.
Esse versículo abaixo é em preto e branco e está dividido em duas partes, uma na silhueta do menino e a outra na silhueta da menina. Você deve proceder da mesma forma como descrevi no versículo colorido. Se quiser pode pendurar as silhuetas em varal, como está sugerido na revista do mestre.
Palavra do dia:
 
Lembrancinhas: após imprimir recorte as silhuetas e dobre ao meio, de forma que o versículo fique nas costas do menino ou menina.
Sugestão: você pode entregar esta cartõezinhos às crianças para cada uma escrever o seu pedido de oração, pode confeccionar uma caixinha de oração e depois colocar os pedidos dentro e fazer uma oração juntamente com as crianças
Caixinha de Oração: Fiz esse cubo de oração Para o culto infantil e para o Círculo de Oração Infantil da igreja e estou postando o passo a passo para vcs qualquer dúvida na confecção é só perguntar. Caxinha de oração:
Material para confecção da caixa:
1 Cartolina Guache da cor de sua preferência;
cola, tesoura, régua e estilete;
Figuras de crianças orando.
Modo de fazer:
Reproduza o desenho acima na cartolina conforme as medidas indicadas;
Recorte seguindo o contorno da figura plana;
dobre de forma a formar um cubo e vá colando nos locais indicados;
com o estilete corte o retângulo de 2 x 4 cm que ficará em uma das faces para colocar os pedidos de oração. Essa face deverá ser a de cima.
cole as figuras das crianças orando e enfeite a caixa como desejar.
Algumas imagens de crianças orando que vc pode colocar nas laterais do cubo:
• A palavra-chave da aula de hoje é “ORAR”. Durante o decorrer da aula diga: “Orar é conversar com Deus.”
Saiba Mais 
É necessário muito trabalho para ser um professor bem-sucedido, começado com o tempo que você emprega pesquisando livros indo a seminários, o trabalho de preparação para as aulas de cada dia, até as atividades diárias reais lidando com crianças, colegas e pais.
Se você já entrou em uma sala de aula despreparada, sabe muito bem como é. Na melhor das hipóteses, só a graça de Deus em nossa vida para que tenhamos um ensino produtivo, mesmo que seja uma repetição do trabalho do domingo anterior. Às vezes, a sua tentativa de dar asas a imaginação não produzem efeito, e você perde um dia de potencial para o aprendizado. Prepare-se o melhor possível durante a semana. Não entre em sala se estar preparado. Dê o seu melhor para o Senhor. 
Conversando com a professora 
Para a criança do jardim, a oração será o que ela vive em termos de oração. Se ela experimentou momentos de oração (antes das refeições, ao se deitar para dormir, antes de sair) em casa ou na Escola Dominical, estes atos de oração comportam o significado desta palavra para ela. Pouco a pouco, podemos estender a idéia da oração para novas experiências, ensinando-as a orar em outras situações. Se Alex fez alguma coisa contra Jorge, podemos orar com ele, dizendo: “Obrigado, Senhor, pelo meu amigo André”. Podemos também ensiná-las a orar quando estiver com medo, doente ou feliz.
Através de suas experiências de oração, a criança entenderá que orar é conversar com Deus. Aprenderá a agradecer ou pedir algo a Ele; a dizer a Deus que o ama e que Ele é bom. Tudo aquilo que pode dizer aos seus pais, ela poderá dizer a Deus, pois o verá paternalmente. 
IV. Sugestão 
Escreva no centro de uma folha de papel pardo a seguinte frase: “O que fazer quando preciso de ajuda?” Sente-se em um círculo com os alunos ao redor da folha de papel pardo. Leia a frase para as crianças. Depois, pergunte: “Quando temos uma prova difícil para fazer ou estamos com medo de alguma coisa, o que devemos fazer? Ouça as respostas dos alunos. 
Depois, fale que nos momentos difíceis podemos orar, pois Deus sempre estará pronto a nos ajudar. Depois peça aos alunos que ilustrem as respostas nos espaços vazios da folha.
Sugestão de atividades:

Nenhum comentário:

Postar um comentário